sexta-feira, 30 de maio de 2008

Os Pseudo-Bons Alunos Também Mentem...

“Não quero mais esses sites on-line”
Internet - Governo faz tudo para ficar bem visto em Bruxelas na corrida dos sites para cegos
.
Já se sabe que Portugal gosta imenso de ser considerado um bom aluno pelos eurocratas de Bruxelas. A mania não é de hoje. É de ontem e começou nos tempos de Cavaco Silva, quando o então primeiro-ministro se gabava dos elogios da Comissão Europeia, pelo facto de Portugal cumprir muito respeitosamente as instruções e directivas dos senhores que mandam em quase tudo, até no tamanho dos preservativos.
Agora está a passar-se o mesmo com o Governo de José Sócrates.
A história tem a ver com os sites da Administração Pública estarem preparados para ser consultados por cegos. Muitos ministérios, direcções-gerais e institutos públicos já cumpriram a norma. Mas outros, principalmente o Ministério da Cultura e o dos Negócios Estrangeiros, estão atrasados. E tal ocorre porque não têm dinheiro para fazer a adaptação.
Mas Sócrates não perdoa. E nos Conselhos de Ministros, quando faz o balanço dos sites, ministro a ministro, não poupa os que ainda não cumpriram o objectivo. Mas como os euros escasseiam, Sócrates pôs em prática o ‘Plano B’ para Portugal não ter má nota.
Todos os sites que não forem adaptados serão pura e simplesmente apagados.
Assim, Bruxelas não os vê.
in CM

Sem comentários: