sábado, 24 de maio de 2008

CONTINUA O ESMIFRANÇO

Os primeiros carros que participam na marcha lenta de protesto contra a introdução de portagens em três auto-estradas do Norte e Centro sem custos para o utilizador (Scut) chegaram à Avenida dos Aliados, no Porto.

Um dos responsáveis da Comissão de Utentes do Grande Porto, organizadora da marcha lenta que está a decorrer nos acessos à cidade, indicou que mais de mil veículos aderiram ao protesto até ao momento.

Valdemar Moreira diz que se trata de um número que "peca por defeito", já que são muitos os que "estão a engrossar a marcha porque preferiram juntar-se perto de suas residências em vez do local de concentração".

Para o responsável da Comissão de Utentes do Grande Porto o número de manifestantes que se foram juntando à marcha "confirma quão justo é este protesto num período em que se assiste ao aumento do custo de vida e aos aumentos constantes dos combustíveis".

A participar na marcha lenta estão as comissões de utentes de Aveiro, Esposende/Barcelos, Grande Porto, Vale do Sousa, Viana do Castelo e Póvoa/Vila do Conde.

Durante a tarde aguarda-se a chegada das restantes comissões de utentes que encontram a manifestar contra a introdução de portagens nas Scut do Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata.

In Público


1 comentário:

Anónimo disse...

Aguentem pianinho e cara alegre a bem do santo défice tão afagado pelo sr Sócrates.