quinta-feira, 29 de maio de 2008

MARCHA CONTRA A FOME



Portugueses marcham contra a fome no dia 1 de Junho

No próximo dia 1 de Junho, realizar-se-ão as Marchas Contra a Fome em Lisboa, Porto, Coimbra e Angra do Heroísmo, como parte do projecto Walk The World 2008. Pelas 10:00 horas, no mesmo fuso horário, irá decorrer a mesma iniciativa em mais de uma centena de países em todo o mundo.

O Walk The World é um projecto promovido pela TNT e pelo Programa Alimentar das Nações Unidas, com o apoio de mais de 80 entidades e empresas em Portugal e cerca de 35 instituições de apoio e solidariedade social, com o objectivo de minimizar as carências alimentares e educacionais das crianças a nível mundial.

Em Lisboa, a marcha contra a fome realiza-se a partir da Torre de Belém até às Docas, no Porto o ponto de partida será no Cais de Gaia e a iniciativa termina no Passeio Alegre. Já em Coimbra, os participantes marcharão entre a Praça D. Dinis e a Praça Dr. Manuel de Braga e, finalmente, nos Açores, o evento realiza-se a partir da Praça Almeida Garrett até à Silveira.

«Esta iniciativa representa uma importante contribuição de Portugal para erradicar a fome infantil a nível global a atingir o objectivo do Programa Alimentar das Nações Unidas de erradicação da fome infantil até 2015», afirmou o director de marketing da TNT em Portugal, José Domingos Ferreira.

Para participar, os portugueses só têm de contribuir com 10 euros, que revertem integralmente para o Programa Alimentar, e recebem uma t-shirt e um boné do Walk The World, para utilizarem durante o evento. As inscrições poderão ser efectuadas nas lojas Sportzone ou nos locais de partida, na manhã do dia 1 de Junho, até às 10:00 horas.

Sem comentários: