segunda-feira, 26 de maio de 2008

ARRE QUE É TEIMOSO

O primeiro-ministro reagiu novamente à subida do preço dos combustíveis, esta segunda-feira, ao considerar que o Governo está a ajudar aqueles que mais precisam. José Sócrates disse ainda que o Governo vai resistir «à demagogia e oportunismo».

Portugal, tal como os outros países europeus que não têm petróleo, está a atravessar muitas dificuldades. Segundo o primeiro-ministro, «o Governo fez a opção que é a correcta e o congelamento dos preços não o é», afirmou à saída de um encontro da COTEC sobre o «Compromisso para a Inovação».

E acrescentou: «Esta situação exige que o Governo ajude quem mais precisa, mas não dê sinais errados à economia, nem afecte as contas públicas».

O primeiro-ministro realçou as medidas do Governo de aumentar o abono de família e o congelamento dos passes sociais e sublinha que «este não é o momento para ceder à demagogia e à facilidade».

José Sócrates mostrou-se ainda indignado por alguns políticos terem acusado o Governo de estar satisfeito com o aumento do preço dos combustíveis e que estaria a ganhar com isso.

In Portugal Diário

2 comentários:

Anónimo disse...

Nacionalize-se a GALP!!!!

Anónimo disse...

Boa, boa!
Mas quem é capaz de nacionalizar o Sócrates?