Há uns anos houve uma inundação na garagem do meu prédio. Os carros ficaram com água pelos radiadores, e só de galochas se conseguia aceder a eles e tentar inutilmente tirá-los dali. Continuava a chover e a água, na garagem, não parava de subir. Então, o administrador do condomínio resolveu intervir afixando um comunicado a tranquilizar-nos: "A situação, embora alarmante, não é preocupante".
.
O ministro da Economia, Manuel Pinho, disse-o por outras palavras quando se soube que o desemprego chegara aos 7,6% no último trimestre de 2008, ainda antes da vaga de "layoffs" e fechos de empresas que se seguiu: "É um sinal de esperança…".
.
Agora, Silva Lopes, ex-governador do Banco de Portugal, revelou que o país corre o risco de deixar de ter crédito no estrangeiro e que a contracção da economia portuguesa pode chegar a 5% ou mais. O Governo e Manuel Pinho dir-nos-ão que a situação, embora alarmante, não é preocupante, e que em breve começarão as obras do TGV.
Assim a modos como o Menino Ru de "Joanica-Puff" a afogar-se e a vir a espaços à tona dizendo: "Olhem para mim a nadar, olhem para mim a nadar!".
Manuel António Pina
in JN
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário