quinta-feira, 26 de março de 2009

1, 2, 3

Ao comemorar 50 anos de casamento, um casal admirado por toda a gente, teve direito a reportagem televisiva.

O jovem repórter, depois das felicitações da praxe perguntou:

- Sei que durante meio século de matrimónio e vida em comum, nunca tiveram uma discussão nem o senhor levantou sequer a voz a sua mulher. Qual o segredo de tão rara harmonia ?

Ao que o marido respondeu:

- Minha mulher é filha de um rico agricultor, nasceu e foi criada no campo. Quando casámos ela tinha uma linda égua que adorava acima de tudo. Partimos em lua-de-mel na charrete que lhe ofereceram como prenda de casamento, puxada pela sua égua.

- Não percebo a relação entre esse episódio e a vossa harmonia, questionou o repórter.

- Bem, respondeu o marido. Eu explico: uns quilómetros andados a égua tropeçou e a minha mulher disse: um. Mais adiante a égua voltou a tropeçar e ela disse: dois. Passado mais um bocado a égua tropeçou outra vez e minha mulher disse: três!

Puxou de uma pistola e matou a égua com três tiros na cabeça.

Atónito, perguntei:

- Ó minha querida, como foste capaz de fazer isso? E ela respondeu-me:

-Um…

Sem comentários: