quarta-feira, 4 de março de 2009

Nota editorial

NOTA EDITORIAL

Este blogue ultrapassou hoje os dez mil consulentes diferenciados, sendo mais de cinco mil sediados em Portugal.

Além disso, e desde as zero horas de hoje até este momento, o número de visitas – também de consulentes diferentes – já ultrapassa uma centena.

Estamos perante números que indicam estarmos no bom caminho.

Felicito vivamente todos os autores e, em nome de todos eles, agradeço aos nossos leitores a atenção que nos têm dispensado.

Bem-hajam

4 comentários:

Francisco Trindade disse...

Pela parte que me diz respeito e que é "assim pequenina" muito obrigado!

Francisco Trindade

zigoto disse...

Não é assim tão "pequenina" como, modestamente, pretende.
Se os nossos leitores percorrerem - desde o primeiro postal - tudo o que já foi publicado no nosso blogue, hão-de verificar, que tem muitos e variados contributos.
Para quem não sabe, se apercebeu, ou desconhece, recordo que: sempre que estive impedido de dar a colaboração que me cabe a "O Cacimbo", o Francisco foi um dos autores que não descuraram nem deixaram "abrir falência" ao nosso blogue.
Ainda recentemente - e desde que tem sido lenta a recuperação da minha mobilidade e capacidade para me sentar frente a este teclado - o Francisco tem preenchido, para além dos problemas que também o afectam, a minha ausência ou fugaz e intermitente colaboração.
Como outros também o fizeram.
Essa é a melhor prova de que "O Cacimbo" é nosso: é o resultado de uma equipa redactorial que me congratula ter convidado e motivado para sermos cada vez mais lidos.
Depois, permitam-me chamar a atenção para o seguinte:
Adoptando uma linha editorial independente de "os poderes" - quaisquer que sejam e se manifestem instituídos ou subterrâneos- não somos neutros.
Não receamos represálias que, aliás, já aconteceram por três vezes, com vírus que tentaram neutralizar a liberdade de expressão a que temos o direito constitucional de exercer. Resistimos, e ultrapassamos essas cobardes sabotagens.
Cá estamos e estaremos, na saudável diversidade temática de cada um dos autores, com o inalienável denominador comum que nos une:
a defesa intransigente da Liberdade, da ética e do respeito pelos Direitos Humanos, e do património cultural, estético, artístico e edificado que adquirimos ao longo de muitos séculos de luta. Com modéstia, pretendemos contribuir para a Justiça Social, sem receio de denunciar e combater tudo e todos os tentáculos do polvo mafioso que asfixia a Humanidade e, portanto, também todos os nossos concidadãos.

Anónimo disse...

Acompanho desde a 1º letra ou imagem tudo o que tem produzido "O Cacimbo".
Até por ser comentadora frequente, congratulo-me com o sucesso que esta nota editorial refere.
O Zigoto tem razão em agradecer a todos os autores a colaboração prestada.

antoni115 disse...

Companheiros..
a batalha é dificil mas é nossa..
nao nos ficaremos por aqui e nao desarmaremos...
A luta continua e continuará..
Como dizia Amália "até que a voz me doa"..e me impeça de denunciar...
Continuaremos a manter Abril, com a pena...