Não gostaria de comprar uma casa em Itália por apenas um euro? A casa existe mas está perto de colapsar e provavelmente necessita de obras no valor de 100 mil euros, explica o jornal The Guardian.
Esta oferta, «que não se pode recusar», vem de Salemi, uma cidade a sul de Palermo na Sicília. O mais recente e excêntrico presidente da câmara, o crítico de arte que se transformou em político, Vittorio Sgarbi, acredita que vender as propriedades a preços muito baixos pode ser a única forma de salvar um requintado bairro da cidade.
Desde o terramoto de 1968 que a zona histórica de Salemi, parte dela que remonta a mais de mil anos antes da ocupação muçulmana, se tornou deserta. «Existem 3700 casas na zona velha da cidade que são propriedade da câmara municipal e estão em risco de ruir», explicou Sgarbi.
Inicialmente o presidente ofereceu as casas a qualquer pessoa da cidade que aceitasse fazer as remodelações necessárias. Mas, actualmente, o presidente de Salemi já propôs vender uma das casas ao novo patrão de José Mourinho, Massimo Moratti, o presidente do Inter de Milão.
«Estamos a pensar em pessoas que têm sensibilidade e poder económico para entrar nesta aventura», explicou Sgarbi ao jornal Corriere della Sera. «Em troca de um euro nós oferecemos estas casas e pedimos que as consigam restaurar num período de dois anos respeitando as suas características originais».
Sgarbi explicou que a ideia partiu originalmente de Oliviero Toscani, o fotógrafo que faz os famosos trabalhos para a Benetton, que é o actual conselheiro criativo para a cidade de Salemi.In Portugal Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário