Mário Soares alerta PS: «Não basta virar à esquerda»
Ex-presidente da República analisa impacto da manifestação da última sexta-feira
José Sócrates vociferou contra os sindicatos, falou em aproveitamento político e desvalorizou os 200 mil que se manifestaram em Lisboa na última sexta-feira. Agora, surge Mário Soares a avisar o Partido Socialista, dizendo que «não basta virar à esquerda».
O ex-Presidente da República aproveitou a sua coluna de opinião no «Diário de Notícias» para avaliar o protesto: «Uma megamanifestação não resolve nada. É certo. Mas alerta os responsáveis para o que tem de ser imperativamente resolvido. Não o esqueçamos!»
Soares aconselha mesmo o Governo a «ouvir com atenção e a ponderar a indignação das pessoas, que vai crescer, não tenhamos ilusões, e a debater o fenómeno, as suas causas e consequências, com os responsáveis dos partidos».
«É preciso que o conhecimento da crise, nas suas causas e consequências, chegue às pessoas, aos trabalhadores desempregados, aos que estão desesperados com a falta de perspectivas e com os horizontes completamente fechados que se lhes apresentam e às suas famílias», vincou.
In “Portugal Diário”
2 comentários:
O Dr Mário Soares de vez em quando resolve pôr umas pilhas novas e lá emerge novamente como um "perigoso" socialista. Com um pouco de sorte ainda o vamos ver candidato presidencial apoiado pelo BE, PCP e CGTP.
Blimunda, gostei dessa. Deixe-me rir: Ah! Ah! Ah! Ah!...
Enviar um comentário