Walden Bello (foto) publicou um ensaio sobre a actual depressão global que poderá subsistir por muitos anos. Esse ensaio foi recentemente divulgado pela British Broadcasting Corporation (BBC).
Este ensaio merece leitura. Pode ser lido neste endereço em versão alongada.
4 comentários:
No cartoon desta arriscada montanha russa, só falta... a Rússia, que também pertence aos G-8, G-20 e, pelo andar do comboio, ao próximo e inevitável G-0.
Esse "G" - que pretendia ser de "gigante", através da "ganância" do sistema - cada vez mais parece um pobre "g" de gagá, garoto e gabarola em que se transformou o tal sistema que, ao bater no fundo, acabou por afectar toda a GENTE = HUMANIDADE.
É verdade, Zigoto. E ainda pouco se viu da crise poeque estamos na primeira fase. O autor desse ensaio adirma que a depressão económica poderá durar alguns anos. Quantos, ninguém sabe.
Caro Abacaxi
é claro que ninguém sabe quanto tempo durará esta chamada "crise".
Mas estou certo que não será muito e, muito menos, muitos anos.
Já raparas-te que a chamada "crise" - e todas as tentativas que os responsáveis políticos fazem para fingir que estão a debela-la - não passam de tentar tratar o cancro com pensos rápidos?
Raciocina... e não te será difícil perceberes que o a chamada crise é, pura e simplesmente, o fim do sistema em que muitos de vós acreditaram e apostaram.
Apostamos?
Enviar um comentário