quarta-feira, 14 de maio de 2008

OS MARCIANOS E A FÉ

Uma imagem da superfície de Marte tem provocado enorme especulação e debate na Internet, com internautas a sugerirem tratar-se de uma figura humana sentada no deserto quente do Planeta Vermelho. Afinal, sempre há vida em Marte?

Houve quem sugerisse tratar-se de uma figura feminina, outros que as semelhanças com a famosa escultura «O Pensador», de Auguste Rodin, outros ainda que seria certo tratar-se do Abominável Homem das Neves, segundo noticia o site AOL.

Os astrónomos têm uma explicação: é apenas uma rocha. A fotografia foi tirada pelo robô Spirit da NASA no ano passado.



A crença em Deus é compatível com a crença nos extraterrestres, segundo o director do Observatório do Vaticano, José Gabriel Funes, que admite poder haver um planeta habitado por seres que não cometeram o pecado original.

«Como astrónomo, continuo a acreditar que Deus foi o criador do Universo», explicou esta terça-feira, numa entrevista ao jornal do Vaticano Osservatore Romano, o padre Funes, um padre jesuíta que dirige o Observatório do Vaticano em Castel Gandolfo, perto de Roma.

No entanto, acrescenta, mesmo que «não tenhamos para já nenhuma prova», «não podemos excluir a hipótese» de haver outros planetas habitados.

«Tal como existe uma multiplicidade de criaturas na terra, poderia haver outros seres, igualmente inteligentes, criados por Deus», afirma o astrónomo do Papa.

O padre Funes sugere que se fale então do «nosso irmão extraterrestre», tal como São Francisco de Assis falava de «irmão» ou de «irmã» para todas as criaturas terrestres.

Se quem pensava que os limites da criatividade publicitária ficavam pela criação de personagens, slogans e, até mesmo, de novos suportes de divulgação, enganou-se: em Junho, é lançado o primeiro anúncio no Espaço.

No próximo dia 12 de Junho, uma marca de aperitivos, detida por uma multinacional, vai fazer história ao transmitir o primeiro anúncio dirigido a possíveis consumidores no sistema solar, que está a 42 anos-luz de distância.
Fonte: Imprensa, Portugal Diário

CONHEÇA UM VERDADEIRO EXTRATERRESTRE

Sem comentários: