quinta-feira, 24 de julho de 2008

Só Deus é que a faria

Clique na imagem


Foto de Graça Brites

Árvores

Parece-me que nunca ninguém há-de
Ver poema tão belo como a árvore.

Árvore que sua boca não desferra.
Do seio doce e liberal da terra.

Árvore, sempre de Deus a ver imagem
E erguendo em reza os braços de folhagem.

Árvore que pode usar, como capelo,
Ninhos de papo-ruivo no cabelo;

Em cujo peito a neve esteve assente;
Que vive com a chuva intimamente.

Os tontos, como eu, fazem poesia;
Uma árvore, só Deus é que a faria.

Joyce Kilmer

3 comentários:

Geraldo Maia disse...

Olá Zigoto,
É uma grata satisfação estar visitando e conhecendo a sua atividade poética.Me agrada bastante.
Lembranças do Brasil:
Geraldo

zigoto disse...

Obrigado, Geraldo
mas neste, como noutros casos, a poesia está nas fotografias da Graça Brites, a que procuro acrescentar poemas.
O resto da poesia publicada, serve para divulgação dos autores.
Congratulo-me que lhe agrade.
Abraço amigo e volte sempre
Zigoto

Graça Brites disse...

Zigoto,

Pois eu digo que sendo impossível fazer como Deus, ficaria muito contente se fosse tão tonta quanto Joyce Kilmer. Parabéns pelo post!