quarta-feira, 15 de abril de 2009

Bolsos vazios


[Cantos da Casa - 02.02.2009]



Não Há Dinheiro


Letra e música: Sebastião Antunes

Intérprete: Quadrilha* (in CD "Entre Luas", Ovação, 1997)



Esta vida como vês
é sempre a ver se chega ao fim do mês
mas por muito que eu queira
acaba sempre da mesma maneira

falta isto, falta aquilo
eu já não sei o que é que falta primeiro
se é o dinheiro que falta
ou a falta que me faz o dinheiro

a jorna não dá pra nada
e a gente sempre a dizer que tem que dar
já passaram mais uns dias
e o dinheiro está outra vez a acabar

Não há dinheiro
andamos nesta conversa o ano inteiro
não há dinheiro, não há dinheiro
e cada um que se amanhe,

não há dinheiro

[2x]

Eu queria falar contigo
mas não sei como é que te hei-de dizer
eu fui sempre teu amigo
não sei se já me estás a perceber

é que a coisa está difícil
eu até tenho vergonha de contar
acabou-se-me o dinheiro
e este mês ainda demora pra acabar

Deixa lá, não penses nisso
não ter dinheiro não é defeito nenhum
não fiques envergonhado
que eu também ando a ver
se alguém me empresta algum

Não há dinheiro
andamos nesta conversa o ano inteiro
não há dinheiro, não há dinheiro
e cada um que se amanhe,

não há dinheiro

[2x]

* [Créditos gerais do disco:]

Sebastião Antunes – voz, guitarra, bouzouki, bandoleta

Mário João Santos – bateria, Percussão

Pierre Escodo – concertina, Acordeão e Teclas

Rui Nunes – baixo

João Ramos – violino, tin whistle

Produção – Pedro Pimentel

URL: http://www.quadrilha.net/

http://www.vachier.pt/engine.php?cat=60

http://cotonete.clix.pt/quiosque/artistas/musicas.aspx?id=8240

Sem comentários: