Uma sondagem da SIC, Expresso e Rádio Renascença revela que quase 78 por cento dos portugueses concorda com as candidaturas independentes à Assembleia da República e que a grande maioria não se revê nos políticos.
.
O estudo realizado entre os dias 25 a 31 de Março, com recurso a 1018 entrevistas telefónicas validadas revela que 77 por cento dos portugueses não se revêem nos partidos políticos contra 16 por cento que afirmam o contrário.
.
72 por cento dos portugueses acredita que os interesses próprios motivam a acção dos políticos, 17 por cento discordam, 78 por cento dos inquiridos concorda que candidaturas independentes ao Parlamento devem ser possíveis, fora dos partidos.
.
Mais de metade dos portugueses está contra o surgimento de novos partidos à direita enquanto quase 30 por cento, defende que são necessárias novas forças.
.
60 por cento dos inquiridos está contra o surgimento de novos partidos à esquerda contra 21 por cento que diz o contrário.
.
O estudo de opinião foi efectuado pela Eurosondagem, S.A. para o Expresso, SIC e Rádio Renascença, de 25 a 31 de Março de 2009.
PNN Portuguese News Network
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário