A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, cancelou a visita, prevista para hoje, a Santa Comba Dão, onde deveria inaugurar o Conservatório de Música e Artes do Dão, depois de o Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) ter anunciado que iria manifestar-se no local contra a política educativa.
"Se ela não vem nós também não estaremos lá", disse Francisco Almeida, do SPRC.
.
Entretanto, a TVI noticiou que a ministra pode ter de pagar um valor equivalente a 10% do salário mínimo por cada dia de incumprimento de uma decisão judicial, após acção movida por um grupo de professores da escola Secundária João de Araújo Correia, em Peso da Régua, que contestaram as eleições para o conselho executivo.
in CM
.
Eles falam, falam, mas têm medo...
É preciso apertá-los...
O engenheiro, que dizia que as manifestações eram a festa da democracia, mudou de discurso e agora são os perigosos comunistas a destabilizar...
É preciso não desmobilizar...cada dia tem que ser de luta, até correr com eles...
sábado, 28 de fevereiro de 2009
Protesto leva ministra a cancelar visita...
Etiquetas:
Manifestações,
ministra da educação,
Professores
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Aquela raposa que a D. lurdes tem aos ombros vem do tempo em que ela era professora primária. Naquele tempo que também era o meu havia raposas para oferecer aos maus alunos. Agora as "raposas velhas" passam pela pasta da educação postas aos ombros que nem medalhas..
Boa, boa!
Se calhar a Lurditas vinga-se nos professores, que ora tutela, das palmadas com "menina dos cinco olhos" que os dela lhe deram em pequena, quando já era ignorante e teimosa.
Chama-se a isso: síndrome pós-traumático. Ninguém se encarrega de tratar a senhora?
Enviar um comentário