domingo, 15 de fevereiro de 2009

Coisas do Arco-da-Velha...

Até no prédio da ex-mulher de Sócrates há um PSP emboscado
.
Exageros: Não há casas nem casinhas com familiares do primeiro-ministro que não tenham polícia
.
Se calhar a culpa nem é de José Sócrates, que deve ter mais do que fazer do que andar a espalhar agentes da PSP por tudo o que é sítio. Mas que eles andam por aí não há dúvida nenhuma.
Vejamos alguns factos.
Já há tempos o ‘Correio Indiscreto’ contou a história do PSP que não queria deixar fotografar o prédio em que vive o senhor primeiro-ministro. Pronto, como é um segredo de Estado, a PSP, zelosa, anda sempre a correr atrás de quem aponte o canhão da máquina para o terceiro andar da Braamcamp.
Agora já não se percebe muito bem que na rua Francisco Stromp, ali para os lados de Telheiras, esteja emboscado um agente da PSP no prédio da ex-mulher de Sócrates. Que salta para a rua sempre que vê um repórter fotográfico e exige a sua identificação. Perante o espanto do visado, o mesmo agente responde de forma pronta: "Isto aqui é como se fosse uma embaixada."
Embaixada? Bem, o conceito pode variar muito e a PSP lá saberá quais são as ameaças reais que pairam sobre tudo o que cheire a Sócrates.
Devem ser de todo o tamanho, pois até no jardim fronteiro ao Palácio de Belém, sempre que Sócrates vai falar com Cavaco, a PSP não hesita em exigir a identificação do jornalista.
Deve andar por aí grossa bernarda.
in CM

2 comentários:

Anónimo disse...

Longe vá o saudosismo...mas a mim me parece que nem o "botas" tinha tanta secreta para ele e para a família. Pelo menos não consta que lá em Santa Comba estivesse um PSP permanente. Porque será ? Estão com medo de quê ou de quem?

zigoto disse...

Se calhar já começaram a pôr as barbas de molho.
Sabem o que têm andado a fazer; e também sabem que, mais dia menos ocasião, haverá muita gente a pedir-lhes contas.