CGTP promove manifestação do público e privado em Lisboa
A Avenida da Liberdade, em Lisboa, vai ser esta quinta-feira palco de uma manifestação da CGTP, com trabalhadores provenientes de todo País, para exigir que o Governo altere a sua proposta de revisão do Código do Trabalho e as suas políticas sociais, refere a Lusa.
A manifestação nacional integra funcionários e trabalhadores do sector privado que pretendem «dar uma resposta unida e conjunta a uma ofensiva que visa pôr em causa os direitos dos trabalhadores dos dois sectores», disse Arménio Carlos, da Comissão Executiva da Intersindical.
Tendo em conta todo o trabalho preparatório para a mobilização para a manifestação da CGTP e o número de autocarros fretados, o sindicalista prevê a afluência a Lisboa de «muitos milhares de trabalhadores de todo o País».
A manifestação termina na Praça dos Restauradores, onde o secretário-geral da CGTP fará uma intervenção político-sindical.
Os sindicatos da CGTP emitiram, como é habitual, pré-avisos de greve para proteger legalmente os trabalhadores que vão faltar ao trabalho para participar na manifestação de protesto.
Sem comentários:
Enviar um comentário