Os imigrantes têm toda a razão em levantar a voz contra a directiva comunitária que permite manter presos durante 18 meses cidadãos extracomunitários apanhados em situação irregular dentro das fronteiras de União Europeia .
Uma directiva que permite a detenção de menores não é compatível com a generosidade da ideia da Europa. Deve ser repudiada por todos os que partilham Portugal como o espaço de vida e trabalho.
Como país de emigrantes, com cinco milhões de compatriotas espalhados pelas sete partidas do mundo, temos o dever de estar contra estas regras draconianas. O sangue novo vindo do leste, África ou Brasil tem vindo a fortalecer a nossa economia, contribuindo para evitar o colapso da Segurança Social e uma quebra significativa da taxa de natalidade.
Num país em que pelo menos 5% dos residentes nasceram noutras paragens - dos quais dois, Deco e Pepe, estão na Suíça a engraxar o nosso orgulho por sermos portugueses - não podemos deixar de gritar o nosso não a uma directiva vergonhosa, bem como a toda e qualquer tentativa de fazer dos imigrantes os bodes expiatórios da crise que atingiu a Europa.
domingo, 15 de junho de 2008
Directiva vergonhosa
Etiquetas:
Directivas europeias,
Direitos Humanos,
Georges Moustaki,
Imigrantes,
UNIÃO EUROPEIA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário