terça-feira, 10 de junho de 2008

Notícias do bloqueio


Um grupo de camiões da Jerónimo de Martins está a ser esta terça-feira escoltado pela polícia, partindo da zona da Azambuja em direcção a Aveiras de Cima, ultrapassando o bloqueio imposto pelos camionistas, disse à «Lusa» fonte policial no Carregado.

O piquete da paralisação no Carregado disse que não se oporá à passagem dos camiões da Jerónimo Martins (cerca de uma dúzia): «Vamos bater palmas quando eles passarem», disse um elemento presente no local.

A Jerónimo Martins alertou esta manhã que poderão já esta terça-feira faltar produtos essenciais em algumas lojas do grupo caso o bloqueio se mantenha, apelando às autoridades para que «actuem» e deixem trabalhar os motoristas de camiões que o queiram fazer.

Contactado pela «Lusa», fonte do comando geral da GNR confirmou que há militares da Guarda Nacional Republicana que estão «a acompanhar» algumas viaturas, entre as quais se contam camiões da empresa Jerónimo Martins.

«Estamos a acompanhar pontualmente algumas viaturas para garantir que as coisas correm normalmente», disse à Agência «Lusa» o tenente coronel Costa Lima.

A paralisação dos camionistas contra o aumento do preço dos combustíveis arrancou segunda-feira às 00:00.

Sem comentários: