quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Advogado Bondoso

Certa tarde, um bem sucedido advogado estava sendo conduzido em sua
limusine para a sua quinta, quando observou dois homens maltrapilhos
comendo erva ao lado da estrada.
Ele ordenou imediatamente ao motorista que parasse, saiu fora do
veículo e perguntou:
- Por que vocês estão comendo erva?
- Porque nós não temos dinheiro para comprar comida, respondeu um dos
homens.
- Bem, você pode vir comigo para a quinta - disse o advogado.
- Senhor, eu tenho uma esposa e três filhos aqui.
- Traga-os também - replicou o advogado.
- E quanto ao meu amigo?
O advogado virou-se para o outro homem e disse:
- Você pode vir connosco também.
- Mas, senhor eu também tenho esposa e seis filhos, disse o segundo
homem.
- Eles podem nos acompanhar também - disse o advogado enquanto se
dirigia de volta a limusine.
Todos se acomodaram como puderam na limusine, e quando já estavam a
caminho, um dos acompanhantes disse:
- O senhor é muito gentil. Obrigado por levar-nos a todos com o senhor.
O advogado respondeu:
- De nada!!! Vocês irão adorar a minha quinta. A erva está com quase
um palmo de altura!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente anedota! Mas, para além disso também, uma excelente explicação das causas e do que se passa concretamente na chamada crise financeira e económica do sistema capitalista, neoliberal selvagem e globalizado à rédea solta.