sexta-feira, 4 de julho de 2008

Homem 'grávido' deu à luz...

Homem 'grávido' deu à luz uma menina
.
Conhecido como o "homem grávido", Thomas Beatie deu à luz uma menina no hospital de Bend, a cidade onde vive no estado americano do Oregon.
Nascido Tracy Lagondino, há dez anos este iniciou um processo de mudança de sexo, mas apesar da barba que a testosterona lhe deu Beatie manteve os órgãos reprodutores femininos, o que lhe permitiu engravidar.
Apesar de não terem sido divulgados pormenores sobre o parto, uma fonte hospitalar disse ontem à televisão ABC ter decorrido de forma natural e acrescentou: "É uma bebé muito bonita".
Beatie, que teria a cesariana marcada mas terá acabado por ter a bebé de forma natural, causou polémica em Abril quando foi ao programa televisivo da famosa apresentadora americana Oprah Winfrey revelar que estava grávido.
Inicialmente, todos pensaram tratar-se de um embuste, até o homem de 34 anos revelar que já fora uma mulher. Aos 24 decidira mudar de sexo e até se submeteu a uma cirurgia para remover os seios. A testosterona que começou a tomar mudou a sua aparência de tal forma que ninguém duvidaria que por baixo da sua barba ainda se escondia uma mulher. Beatie nunca fez a operação para mudar de sexo, uma vez que ele e a companheira, Nancy, desejavam ser pais e esta não podia engravidar. Mãe de dois filhos de um primeiro casamento, a mulher de 45 anos terá sido forçada a remover o útero.
Esta não foi a primeira gravidez de Beatie, que já abortara de trigémeos há algum tempo. "Ter filhos não é um desejo masculino ou feminino. É uma necessidade humana. Sou uma pessoa e tenho direito a ter um filho biológico", dissera Beatie a Oprah Winfrey em Abril.
Para concretizar o seu sonho, Beatie e Nancy recorreram a um banco de esperma e compraram uma seringa como as usadas pelos veterinários para alimentar as aves. Terá sido com esta que a própria Nancy realizou a inseminação artificial do marido, na vivenda onde ambos vivem.
Nas últimas semanas, Beatie reconheceu estar nervoso com a aproximação do parto. E declarou ao site australiano LiveNews: "Serei o pai da minha filha e Nancy será a sua mãe. Vamos ser uma família normal". Mas nem todos aceitaram bem a sua gravidez, inclusive na família da mulher. Beatie, que tem prevista para Setembro a publicação de um livro no qual vai contar toda a história da sua estranha gravidez, terá sido filmado a abandonar o hospital de Bend, o que indicia que o parto já terá ocorrido há alguns dias.
Nas imagens a que a ABC teve acesso, o homem não levava qualquer bebé parecia não ter dificuldades em andar nem a entrar num carro cuja porta lhe abriram.
in DN

1 comentário:

zigoto disse...

Não havia um prémio Reckefeler para o primeiro que conseguisse isso?
Se pagam e a moda pega, aumenta a natalidade...