segunda-feira, 20 de abril de 2009

Tiro no pé



"Recados" de Cavaco tiveram resposta do primeiro-ministro


por J.P.H., P.V. E P.S.

Analistas políticos dizem que as "farpas" que Cavaco enviou ao Governo tiveram resposta de Sócrates, que disse que o País não precisa da política do "recado" e do "remoque". Quem ganha com a subida da temperatura?

Quem perde sei eu: Sócrates e o PS.
Mas, por arrastamento, talvez ganhem todos os portugueses. Para isso, basta votarem em consciência e sem medo do papão.

Em ano de todas as eleições (e da famigerada crise) , só a arrogância e narcisismo do primeiro-ministro explicam que entre em braços-de-ferro com a Presidência da República.

Cavaco Silva afirmou, por exemplo, que seria "um erro muito grave, intolerável mesmo, que na ânsia de obter estatísticas económicas mais favoráveis e ocultar a realidade se optasse por estratégias de combate à crise que perpetuassem os desequilíbrios já existentes".

Mais um tiro em cheio no pé de Sócrates.

2 comentários:

João Andaluz disse...

Cá estou eu outra vez. É evidente, e um grande número de pessoas sabe-o, que estes tipos, tanto os do Largo do Rato como os da Lapa, são uma seita de aldrabões e têm, a favor deles, um povo inculto, porque eles têm tido o cuidado de não fazer NENHUMA revolução cultural, matêm o pessoal ignorante, qual homem de Santa Comba, actua o caciquismo partidário, os funcionários públicos, e não só, temem a perda dos seus empregos e eles continuam a "desgovernar", a roubar e, porque nós, somos muito especiais e esquisitos, já Unamuno se referia assim aos portugueses, não nos organizamos, não temos movimentos e associações de cidadãos, (fora dos partidos, claro), e isto continuará a ser um fartar vilanagem. E, em minha opinião, apesar de uma ou outra intervenção de Belém, há que não ter grandes ilusões!!!!
Será que estão a soprar "brisas" (não se confunda com ventos) da mudança?

Blimunda disse...

São só brisas diz muito bem. Não passam de pequenos sussuros dos lados de Belém para ver se o PM está a atento. Contudo ele faz ouvidos moucos. Só já lá vai com um bom vendaval que, desconfio que se aproxima já com as Europeias.