sábado, 18 de abril de 2009

Severiano extingue a Manutenção Militar...

O Ministério da Defesa decidiu extinguir e integrar a Manutenção Militar (MM) e as Oficinas Gerais de Fardamento (OGFE) no Comando da Logística do Exército.
Em despacho ontem assinado, o ministro da Defesa dá ao Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), general Pinto Ramalho, um prazo até 30 de Abril próximo para que seja apresentada "uma estimativa dos postos de trabalho necessários para assegurar as actividades e procedimentos" daquelas entidades no futuro. Nuno Severiano Teixeira já garantiu que a reestruturação da Manutenção Militar não implicará despedimentos.
Com um passivo acumulado de 75 milhões de euros e considerada em falência técnica, segundo um relatório da Inspecção-Geral de Finanças, a MM e a OGFE serão reestruturadas através da sua incorporação no Exército, ramo ao qual dá apoio logístico praticamente em exclusivo. Por isso, os seus 1400 funcionários, dos quais 20 são militares, serão integrados na nova orgânica daquelas entidades.
Para já, o ministro da Defesa pediu ao Exército que identifique, até 30 de Abril, as "actividades que se prevê venham a ser necessárias assegurar pelas OGFE e pela MM até à conclusão do processo de fusão" também "após a fusão" daquelas entidades.
À luz desta situação, Severiano Teixeira pediu uma "estimativa dos postos de trabalho considerados necessários para assegurar as actividades e procedimentos futuros da MM e da OGFE, "em conformidade com as disponibilidades orçamentais".
Entre 2004 e 2006,a Manutenção Militar deu um prejuízo total de 18 milhões de euros. O seu endividamento bancário é de 13,3 milhões de euros.
in CM
.
Peca por tardia, o fecho desta organização manhosa e escura...

Sem comentários: