quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

O mais espantoso de tudo é...

«O que espanta não é o facto de haver gente que rouba, de haver quem faça greve; mas sim o facto de haver esfomeados que não roubam, de haver explorados que não fazem greve»

Wilhelm Reich

1 comentário:

zigoto disse...

Também a mim me espanta que tal aconteça.
De qualquer forma, julgo que esta"crise" - que prefiro classificar como o roubo descarado dos ricos aos pobres - ao contrário do faminto que rouba uma batata para se alimentar, tem os dias contados.
O fim dos imperialismos começou com a "queda do muro de Berlim"; mas o que de mais estúpido, imbecil e cretino tem a América, decidiu eleger - por duas vezes - um mentecapto que "capitaneou" o mundo à situação em que se encontra, com o apoio dos seus aliados, a começar por uma tal Durão (qualquer coisa) que recebeu nas Lajes a cimeira da mais estúpida e criminosa e contraproducente guerra que o "império" americano travou.
Enfim: 2008 foi o canto do cisne.
Mas, para construir algo de justo e válido, a Humanidade ainda vai penar muito. Até porque não faltam novos (e velhos) falcões e abutres à espera de uma oportunidade para encherem o bandulho à custa do que sobrou.
Os meus votos são para que não percamos a clarividência, energia e vontade - aconteça o que acontecer- para continuarmos a dar o nosso contributo para o mundo de Paz, Justiça, Solidariedade e Fraternidade a que a Humanidade tem direito.