segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Boas-novas

Dentro de pouco tempo, este blogue contará com a valiosa colaboração de dois novos autores:
Graça Brites e Victor Camiler.
Com votos de que (pelo menos o nosso blogue) tenha um ano de 2009 melhor, aqui fica um exemplo

Turbilhão



Foto de Graça Brites


No meu sonho desfilam as visões,
Espectros dos meus próprios pensamentos,
Como um bando levado pelos ventos,
arrebatado em vastos turbillhões...

Num espiral, de estranhas contorções,
E donde saem gritos e lamentos,
Vejo-os passar, em grupos nevoentos,
Distingo-lhes, a espaços, as feições...

-Fantasmas de mim mesmo e da minha alma,
Que me fitais com formidável calma,
Levados na onda turva do escarcéu,

Quem sois vós, meus irmãos e meus algozes?
Quem sois, visões misérrimas e atrozes?
Ai de mim! ai de mim! e quem sou eu?!...

Antero de Quental

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei de qual gosto mais, se do "turbilhão" da Graça se do poema de Antero de Quental, mas os dois juntos deram uma bela composição.