
Ventos da mudança
Primeiro-ministro inaugurou ontem a ventania que chegou a Portugal
Devido à falta de grandes investimentos para anunciar e como o Governo tinha prometido apresentar no máximo dez vezes o mesmo investimento, o primeiro-ministro inaugurou ontem à tarde a ventania que chegou durante a manhã a Portugal.
Numa cerimónia cheia de papéis e folhas a voar, José Sócrates agradeceu ao vento o investimento: «Gostava de aproveitar esta ocasião para agradecer ao vento. A ventania que hoje se faz sentir no continente e nas ilhas é a prova que faltava de que Portugal está a mudar. Estamos no bom caminho. O vento podia ter escolhido outro país qualquer ou podia até ter ficado pelo oceano. Mas não… o vento escolheu Portugal e isso é bom para os portugueses.»
Enquanto Sócrates discursava, o ministro Silva Pereira esteve agarrado a uma das estacas que segurava a tenda e ia acenando para a plateia ver a força e a intensidade do vento. «Olhem para isto» - disse o ministro - «isto não há em mais lado nenhum».
No final do discurso, o primeiro-ministro deixou ainda uma palavra para a chuva e para a neve nas terras altas.
http://lobi.blogs.sapo.pt/
posted by Francisco Trindade @ 10:11 links to this post
1 comentário:
Agora já percebo a razão porque Sócrates provoca, desafia e ignora o vendaval de manifestações que varrem o país contra a política do seu governo...
Enviar um comentário