segunda-feira, 21 de abril de 2008

ROGER FEDERER VENCEU ESTORIL OPEN

Inesperadamente, Nykolay Davydenko caminhou para o centro do Court Central e dirigiu algumas breves palavras a Roger Federer. O suíço cumprimentou o russo e levantou os braços para o público festejando a vitória na final do Estoril Open. Davydenko "deitou a toalha ao chão" devido a uma distensão muscular na face posterior da coxa esquerda, quando estava a vencer 2-1 no 2.º set, depois de ter perdido o primeiro parcial no tie break, por 7-5. O cronómetro marcava 1.19 horas de jogo.

Levantou-se um "burburinho" entre a assistência, que lotava os lugares individuais [notava-se algumas ausências nos camarotes] e apoiava em maioria o líder mundial. Nas bancadas, os comentários dividiram-se, mas quem pagou para ver a final sentiu que iria sair a meio do espectáculo. Foi a primeira vez em 19 edições que uma final se decide pela desistência. As razões apresentadas por Davydenko não convencem - lesão que já o havia apoquentado na meia final. Todavia, os compromissos profissionais obrigam-no a competir em Monte Carlo já na quarta-feira. O russo, campeão no Estoril em 2003, somou a 12.ª derrota com Federer. Ontem assumiu que "podia ter acabado o jogo", mas iria "de certeza perder por 6-2".

Esta foi a primeira vitória de Federer num torneio em 2008. "É bom voltar a ganhar. Mas gostava que Davydenko terminasse. Pela primeira vez ganhei uma final com uma desistência, mas algum dia tinha que acontecer", referiu.

IN DN


Sem comentários: