quarta-feira, 3 de junho de 2009

O estado a que isto chegou

..."Esta democracia é uma desgraça. E os protagonistas são pessoas inadequadas à construção da sua desejável e inequívoca grandeza. O que dizem reactiva, permanentemente, a colonização das mentes, porque o que dizem é baseado em velhos conceitos de exclusão do "outro". Esta democracia reflecte a debilidade de convicções morais de quem dela se diz paladino. O que por aí se vê de corrupção, de mentira, de fraqueza dos mecanismos institucionais, de hipocrisia, de inquietação social, resulta das enormes variações de carácter e de ideologia daqueles que abandonaram a defesa das específicas identidades partidárias.
.
O desfile de nulidades e de apparatchiks de que as televisões são palco constitui a afirmação de um tribalismo generalizado, que não comporta a esperança mas a resignação. Esta democracia é uma desgraça porque espicaça o desprezo, alimenta o ressentimento, incrementa o rancor e não conseguiu, em 35 anos, extirpar os odiosos fantasmas do racismo e da xenofobia."...

Baptista-Bastos in DN
Se for um destes "democratas" e, ou, cliente partidário a viver à custa da desgraça dos seus concidadãos que rejeitam a partidocracia, passe à frente e não volte a este blogue.
Mas se estiver de acordo com Baptista-Bastos e o texto do manifesto abaixo, então assine-o:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N37

Se não for capaz de assiná-lo, das duas uma: ou é cobarde, ou gosta do estado em que o país se encontra e ganha com isso, sem escrúpulos nem princípios. No fundo é igualzinho aos políticos e demais vigaristas da nossa praça.

Sem comentários: