segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sócrates...Um erro fatal...

Não sei quem convenceu Sócrates a esta mudança de registo mas parece-me claro que este pode ter sido o seu último grande erro.
Com Agosto à porta, sem tempo para convencer novos apoiantes, incapaz de seduzir os que dele não gostavam, corre agora um sério risco em alienar os que ainda apreciavam o estilo.
.
Ainda não sei qual era o sentimento dos que se deslocaram ao último evento de propaganda mas imagino que entre as hostes socialistas já se planeie a sucessão de Sócrates, o antigo e o novo.
.
O que resta a Sócrates fazer? Pouca coisa e mesmo assim com resultados muito incertos.
Manuela Ferreira Leite poderá, agora sim, valer-se de algum silêncio apenas interrompido pela apresentação pontual de soluções que julge necessárias apresentar ao país e evitando qualquer diálogo, reduzindo os debates a um mínimo protocolar e obrigando Sócrates a adivinhar o que terá agora de prometer depois de nada ter cumprido.
.
Algures em Setembro será claro para todos se quando Sócrates fala ainda alguém o ouve para além dos indefectiveis do partido e se esse "clique" tiver tido lugar, a escolha só poderá ser uma: Votar no PSD em número que lhe possibilite lidar com uma oposição de extrema-esquerda que se encarregará de discutir entre eles os despojos do cadáver socialista.
.
Se assim não for, se por alguma razão, o PS ainda estiver em condições de vencer as eleições não o conseguirá fazer sem ser em condições tão frageis que poderão condenar o mesmo a um fim prematuro.
in 31 da Armada

Sem comentários: