quarta-feira, 27 de maio de 2009

O único voto útil é em branco


EMENTA SERVIDA AOS ELEITORES NAS EUROPEIAS

PS

Cabeça de lista: José Sócrates (espreitando sobre a cabeça de Vital Moreira)


O essencial: Além da eterna cruzada para provar que “os outros” são muito piores do que eles próprios o PS decide acalmar a normal antipatia sentida para com o partido do governo, sacrificando à populaça faminta e desempregada um conceituado constitucionalista, facilmente alvejável por toda a sorte de projécteis improvisados.

PPD/PSD

Cabeça de lista: Paulo Rangel

O essencial: Além da eterna cruzada para provar que “os outros” (ver acima) são muito piores do que eles próprios, o PSD definiu como objectivo global para as eleições de 2009 quebrar o recorde mundial do número de cartazes de propaganda com candidatos debruçados sobre um parapeito imaginário.

CDU

Cabeça de lista: Dona Ilda, do 3º Esq.

O essencial: A CDU apresenta-se a estas eleições europeias com três objectivos. O primeiro é provar, mais uma vez, que os seus eleitores se mantêm fiéis mesmo que o cabeça de lista seja uma batata com pernas e braços. O segundo é manter a ilusão de que Os Verdes são um partido real e não apenas uma justificação para retirar a palavra “comunista” do boletim de voto. O terceiro é qualquer coisa a ver com trabalhadores ou assim.

CDS-PP

Cabeça de lista: Nuno Melo


O essencial: O partido pode estar longe dos seus tempos áureos, mas o CDS confia que a apresentação de um candidato às europeias que toma mais banhos por semana do que todos os outros juntos bastará para conquistar uma boa percentagem do eleitorado.

BE

Cabeça de lista: O irmão do outro


O essencial: Em Portugal e na Europa, o Bloco é fundamentalmente do contra. Contra as instituições, contra o poder, contra quem apoia o poder e contra quem está na oposição. De vez em quando, até são contra os próprios companheiros de partido. Como grande projecto para os próximos anos, os candidatos bloquistas a deputados europeus pretendem exigir a unificação das casas de banho sexistas dos edifícios do parlamento em grandes urinários/defecários abertos a todas as identidades sexuais, etnias e estilos de vida.

Recebido por email

Só um amplo “MOVIMENTO DE DESCONTENTAMENTO” – subscrevendo a petição :

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N37

seguida do voto em branco nas próximas eleições, conseguirá obrigar a partidocracia a devolver a soberania devida aos cidadãos e só aos cidadãos.

Sem comentários: