sábado, 30 de maio de 2009

O país enlouqueceu...

O caso BPN demonstra bem a degradação geral do regime. Bastou ver e ouvir a comissão de inquérito: se aquilo não foi uma reunião de amigos, à volta de umas cervejas, o que foi aquilo?
Os deputados riram com as piadas de Oliveira e Costa; Oliveira e Costa, apontado como o principal responsável por um buraco que já custou dois mil milhões aos portugueses, disparou sobre todos, excepto sobre as suas próprias culpas no cartório; os deputados acharam por bem não questioná-las.
.
Mas o melhor veio a seguir: Dias Loureiro, que não tinha motivos para a demissão, subitamente encontrou-os; os partidos aplaudiram o gesto, incluindo o PS, que manifestamente esqueceu o caso Lopes da Mota; e, para finalizar, o Ministério Público já avisou que ouvir Dias Loureiro, agora disponível, não é uma prioridade.
Só uma pergunta: é do calor ou o país enlouqueceu?
João Pereira Coutinho
in CM

2 comentários:

zigoto disse...

Não é do calor, não senhor.
Há muito que este país enloucou, porque se só tivesse enlouquecido ainda tinha tratamento. Mas a doença das vacas loucas não tem cura. E, atenção: é uma epidemia. Tal como a corrupção da classe política,empresarial, dos banqueiros etc, perante a inoperância da justiça.
Há muito que ando a dizer isso mas parece que só agora descobriram a pólvora.
Mesmo assim andam satisfeitos, tão satisfeitos que só 21 leitores assinaram o "Manifesto do Descontentamento".
Depois queixem-se. Mas façam-me um favor: vão bater a outra porta porque, para esse peditório, já dei mais do que devia.

Anónimo disse...

Há calor sim senhor, é verdadade que o país enlouqueceu, mas primeiro temos de ir ás urnas pôr o voto em branco.Depois vamos lá começar a arrumar a casa com outras sopeiras no parlamento e outras governantas no governo. Não era mau para ver se isto vai ao lugar.