O que falta para cumprir Abril na voz dos capitães - TSF
- 00:59O capitão Álvaro Fernandes tinha 31 anos e teve como missão ser o oficial de ligação entre o Posto de Comando da Pontinha e as tropas de Lisboa. ...tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1211491&tag=
A bem da verdade Histórica, não fui "o" oficial de ligação do Posto de Comando do MFA com as tropas que operarem em Lisboa. Fui "um" dos oficiais de ligação e, todas as missões que nessa qualidade cumpri, foram sempre em companhia do então também Capitão Nuno Santa Clara Gomes.
Acerca dessa pequena história do que foi a História do 25 de Abril, já neste blogue tive oportunidade de publicar o seguinte:
Comemorar Abril com camaradas espanhóis
em que poderão (re)ler isto:A 25 de Abril de 1974, os então capitães Nuno Santa Clara Gomes e Álvaro Fernandes, integrados num Centro de Apoio e Ligação (CAL 1) ao Posto de Comando do MFA, acabaram por ser chamados para a Pontinha e serviram de oficiais de ligação do Posto de Comando com as tropas que desenvolveram operações na região da grande Lisboa.
O CAL 1 funcionou - com indispensável ligação rádio ao Posto de Comando através de um emissor-receptor Racal TR 28 - em Campo de Ourique, na casa do Major Domingues Arruda (já falecido), e era constituído também pelos seguintes capitães: Nuno Pinto Soares, António Rosado da Luz, José Rosário Simões e Pedrosa Afonso.
Independentemente do "tratamento jornalístico" que a TSF entendeu dar às entrevistas - nomeadamente à minha - aqui fica a necessária correcção.
Sem comentários:
Enviar um comentário