sexta-feira, 15 de maio de 2009

Tiro ao alvo


Alegre fora das listas do PS

para legislativas

Histórico socialista afirmou, no entanto, que continua militante do partido

A montanha pariu um rato. Continua no Ps para quê? Convencido que vai ser escolhido por Sócrates para, nas eleições presidenciais, ser o candidato oficial do partido?

3 comentários:

Blimunda disse...

Manuel Alegre continua no PS e muito bem. Ele foi e é socialista.
O PS, esse, é que de socialista já tem muito pouco, mas se quiser concorrer com um socialista de sempre às presidenciais, acho bem que seja ele.
Todos os outros só me cheiram a mofo e a balelas

Anónimo disse...

Foi a evolução normal e esperada. Nem Alegre assume posições (não retóricas) suficientemente distintas do PS para justificar a formação de um novo Partido, nem vê condições para o formar, se o desejasse. Nem há montanha nem rato.

zigoto disse...

Grato pelos comentários, sinto-me obrigado a clarificar o que escrevi:
O que em Portugal sempre existiu e parece uma praga são os "vira-casacas". A outra praga são os arrivistas e oportunistas, corruptos passivos ou activos, metidos em tráfico de influências que, afinal pode ser"legítimo, ou ilegítimo", etc.
Claro que Manuel Alegre não é nada disso. Nesse aspecto e por ele, ponho as mãos no fogo!
Mas lá que, depois de "quebrar" o tabu, se assemelha a um jogador de casino... parece - nem sim, nem sopas - mantém-se a incógnita e mais:
Convém explicar se Sócrates lhe garantiu que seria o candidato oficial do PS às eleições presidenciais: e ele julga que a esquerda - BE + CDU - apoiará "tamanha" candidatura socrática.
Se for esse o caso, com o respeito que tenho pelo Poeta e até por ter votado nele nas últimas presidenciais e + ser um dos membros do MIC, faço-lhe este público apelo:
Ó MANUEL, PEDE A REFORMA., PORQUE JÁ CUMPRISTE MUITO MAIS DO QUE A TUA OBRIGAÇÃO TE EXIGIA.