sábado, 29 de novembro de 2008

PSD...São laranjas, senhora!...

Quando um Marcelo distante admite outro milagre da reencarnação do líder se não houver concorrência logo Passos Coelho se desdobra em matérias na Imprensa. Mostra-se no terreno a contar espingardas.
E enquanto Marcelo Rebelo de Sousa só admite pegar no partido enquanto aclamado redentor, Passos Coelho marca o terreno e garante que vai a jogo. Tanto basta para travar a hipótese de novo milagre marcelista.
Enquanto a corte laranja se desdobra e divide nestes jogos florais, estreita o caminho de Manuela Ferreira Leite.
Ávidas de poder, as segundas figuras do PSD não suportam a ideia de mais quatro anos afastadas dos ministérios. Já todos julgam que não será esta líder quem os vai levar ao Governo. Com o crescimento à esquerda, com Sócrates grudado ao centro, muitos agitam o fantasma de um desastre maior do que os exíguos 75 deputados de hoje.
Adivinha-se Congresso no PSD. Este 2009 é um ano de longo combate. Luta-se também por lugares na Europa, pelo domínio das autarquias. E contra anátemas na Justiça.
Com os juros a descer, o petróleo razoável e emprego em obras públicas, até a crise poderá ser aliada de Sócrates se o confronto for com esta dama-de-ferro perdida entre tempo e verbo.
Passos Coelho está activo e há olhares fixados em Rui Rio.
Octávio Ribeiro
in CM

Sem comentários: