Quando um Marcelo distante admite outro milagre da reencarnação do líder se não houver concorrência logo Passos Coelho se desdobra em matérias na Imprensa. Mostra-se no terreno a contar espingardas.
E enquanto Marcelo Rebelo de Sousa só admite pegar no partido enquanto aclamado redentor, Passos Coelho marca o terreno e garante que vai a jogo. Tanto basta para travar a hipótese de novo milagre marcelista.
Enquanto a corte laranja se desdobra e divide nestes jogos florais, estreita o caminho de Manuela Ferreira Leite.
Ávidas de poder, as segundas figuras do PSD não suportam a ideia de mais quatro anos afastadas dos ministérios. Já todos julgam que não será esta líder quem os vai levar ao Governo. Com o crescimento à esquerda, com Sócrates grudado ao centro, muitos agitam o fantasma de um desastre maior do que os exíguos 75 deputados de hoje.
Adivinha-se Congresso no PSD. Este 2009 é um ano de longo combate. Luta-se também por lugares na Europa, pelo domínio das autarquias. E contra anátemas na Justiça.
Com os juros a descer, o petróleo razoável e emprego em obras públicas, até a crise poderá ser aliada de Sócrates se o confronto for com esta dama-de-ferro perdida entre tempo e verbo.
Passos Coelho está activo e há olhares fixados em Rui Rio.
Octávio Ribeiro
in CM
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário